31 4103-7429
31 99235-5524 Rua dos Tupis, 185, Loja 5 - Centro | Belo Horizonte/MG
Desenvolvendo um bom cartão de visitas

Desenvolvendo um bom cartão de visitas

O cartão de visita é muitas vezes o primeiro contato que sua empresa estabelece com o seu cliente, potencial futuro parceiro e/ou público consumidor. Trata-se de um elemento que, no mundo dos negócios, possui a importante função de não só possibilitar, mas estimular a pessoa que o recebe a entrar em contato com sua empresa, conhecer melhor seus serviços, e resultar, assim, na venda bem-sucedida de seu produto, seja ele qual for.

O cartão de visita é um item que deve ser desenvolvido com cautela pois ele será responsável por criar uma boa primeira impressão da sua empresa para o seu cliente. Dessa forma, é fundamental que seja desenvolvida uma boa identidade visual, as informações estejam claras e de fácil entendimento e que o cartão seja produzido em boas gráficas.

Um cartão de visitas mal feito, com elementos precários como informações desatualizadas, rasuras e má qualidade de impressão não só não conquistará a atenção do seu cliente, como pode leva-lo a até mesmo desconfiar de seus serviços e já assumir um pré-julgamento de que sua empresa é amadora. Os efeitos de um cartão que não passa credibilidade da sua empresa ao cliente podem ser extremamente nocivos para os negócios e por isso devem ser evitados a todo custo.

Ao mesmo tempo em que o cartão de visita deve apresentar resumidamente e com clareza as informações mais importantes (tais como nome, ramo de atuação e logo da empresa, telefone e e-mail para contato, endereço, entre outros), ele também deve possuir um visual clean, sem ser poluído demais com, por exemplo, a descrição detalhada dos serviços oferecidos pela empresa.

Afinal de contas, o objetivo primário do cartão de visita é instigar o cliente a estabelecer contato, não explicar os serviços que a empresa presta. Para essa finalidade, você deve buscar desenvolver um site ou um folder para a empresa.

Assegure-se que todas as informações contidas no seu cartão de visita estejam ao mesmo tempo resumidas, objetivas e, acima de tudo, atualizadas. Caso sua empresa passe por uma alteração de uma ou mais informações contidas no cartão, elabore uma nova tiragem imediatamente.

Jamais tente corrigir manualmente as informações do cartão de visita para reaproveita-lo. Colar etiquetas adesivas sobre as informações desatualizadas, rasurá-las ou medidas de natureza similar transmitem ao seu cliente uma imagem extremamente negativa e amadora da sua empresa.

Ao considerar desenvolver cartões de visita para a sua empresa, busque sempre fazê-lo com auxílio profissional. Por exemplo, contrate designers para elaborarem uma boa identidade visual (e até mesmo uma logo, caso você ainda não tenha uma) para a sua empresa e realizarem uma adequada diagramação das informações no espaço útil do cartão de forma que ele tenha um visual bonito e eficiente.

Por fim, contrate uma boa gráfica para a impressão de seus cartões de visita. Por se tratarem de objetos essencialmente visuais e que possuem a importante função de transmitirem uma boa primeira impressão ao seu cliente, é absolutamente fundamental que o seu cartão de visita seja de alto nível de qualidade.

Possui alguma dúvida referente a cartão de visita? Entre em contato conosco!