31 98392-8841 Rua dos Tupis, 185, Loja 5 - Centro | Belo Horizonte/MG
Desenvolvendo um bom cartão de visitas

Desenvolvendo um bom cartão de visitas

O cartão de visita é muitas vezes o primeiro contato que sua empresaestabelece com o seu cliente, potencial futuro parceiro e/ou públicoconsumidor. Trata-se de um elemento que, no mundo dos negócios, possui aimportante função de não só possibilitar, mas estimular a pessoa que o recebe aentrar em contato com sua empresa, conhecer melhor seus serviços, e resultar,assim, na venda bem-sucedida de seu produto, seja ele qual for.

O cartão de visita é um item que deve ser desenvolvido com cautela pois ele será responsável por criar uma boa primeira impressão da sua empresa para o seu cliente. Dessa forma, é fundamental que seja desenvolvida uma boa identidade visual, as informações estejam claras e de fácil entendimento e que o cartão seja produzido em boas gráficas.

Um cartão de visitas mal feito, com elementos precários comoinformações desatualizadas, rasuras e má qualidade de impressão não só nãoconquistará a atenção do seu cliente, como pode leva-lo a até mesmo desconfiarde seus serviços e já assumir um pré-julgamento de que sua empresa é amadora.Os efeitos de um cartão que nãopassa credibilidade da sua empresa ao cliente podem ser extremamente nocivospara os negócios e por isso devem ser evitados a todo custo.

Ao mesmo tempo em que o cartão de visita deve apresentar resumidamentee com clareza as informações mais importantes (tais como nome, ramo de atuaçãoe logo da empresa, telefone e e-mail para contato, endereço, entre outros), eletambém deve possuir um visual clean, sem ser poluído demais com, por exemplo, adescrição detalhada dos serviços oferecidos pela empresa.

Afinal de contas, o objetivoprimário do cartão de visita éinstigar o cliente a estabelecer contato, não explicar os serviços que aempresa presta. Para essa finalidade, você deve buscar desenvolver um site ouum folder para a empresa.

Assegure-se que todas asinformações contidas no seu cartão devisita estejam ao mesmo tempo resumidas, objetivas e, acima de tudo,atualizadas. Caso sua empresa passe por uma alteração de uma ou maisinformações contidas no cartão,elabore uma nova tiragem imediatamente.

Jamais tente corrigir manualmenteas informações do cartão de visita para reaproveita-lo. Colaretiquetas adesivas sobre as informações desatualizadas, rasurá-las ou medidasde natureza similar transmitem ao seu cliente uma imagem extremamente negativae amadora da sua empresa.

Ao considerar desenvolver cartõesde visita para a sua empresa, busque sempre fazê-lo com auxílio profissional.Por exemplo, contrate designers para elaborarem uma boa identidade visual (eaté mesmo uma logo, caso você ainda não tenha uma) para a sua empresa erealizarem uma adequada diagramação das informações no espaço útil do cartão de forma que ele tenha um visualbonito e eficiente.

Por fim, contrate uma boa gráficapara a impressão de seus cartões de visita. Por se tratarem de objetosessencialmente visuais e que possuem a importante função de transmitirem umaboa primeira impressão ao seu cliente, é absolutamente fundamental que o seu cartão de visita seja de alto nível dequalidade.

Possui alguma dúvida referente a cartão de visita? Entre em contatoconosco!