31 98392-8841 Rua dos Tupis, 185, Loja 5 - Centro | Belo Horizonte/MG

Cartão de Visita

Cartão de Visita

Solicite um orçamento

Cartão de Visita em BH

O que é cartão de visita?

O cartão de visita é uma lâmina de papel impresso em ambos ou apenas um dos lados.

Cartões de visitas são muito utilizados para divulgar as principais informações de contato de uma empresa ou profissional, servindo também como uma peça de promocional. 

Se a intenção é vender produtos ou prestar serviços, a impressão de cartão de visitas se torna essencial na vida corporativa para a apresentação pessoal e profissional, porque ele é capaz de auxiliar o networking empresarial e o marketing pessoal.

Distribua seu cartão para possíveis parceiros e clientes em eventos e reuniões e até mesmo em mais de uma unidade para que quem recebe repasse para ainda mais pessoas. 

Você pode também deixá-lo em locais cujo o segmento seja próximo ao seu. Um exemplo: se você trabalha revendendo produtos de beleza, pode deixar cartões na recepção de salões de beleza e clínicas de estética, por exemplo. 

Cartões de visitas empresarial

Na maioria das vezes, é através do cartão de visita que as empresas e pessoas chegam a um primeiro contato com um negócio. E é de suma importância que você produza uma ficha de visitas que atraia a atenção e transmita credibilidade e confiança ao cliente.

Além disso, também é primordial inserir todas as suas informações em um layout leve que pode ser clássico ou inovador, desde que mantenha a coerência com seu segmento de atuação e que a qualidade de impressão seja garantida.

Cartão de visita online x impresso

Hoje em dia, parece que todo mundo tem um dispositivo digital em mãos, crianças e idosos, não importa a idade: a maioria dos brasileiros adora um smartphone ou tablet e está conectada praticamente 24 horas por dia. 

Inclusive cartões de visita online já existem e são bastante utilizados por profissionais e empresas sendo distribuídos geralmente através das redes sociais e e-mails. Mas os impressos chegaram antes e não serão substituídos.

Mesmo na era virtual em que vivemos, o cartão de visita em papel não se tornou supérfluo e, muito menos, antiquado. É através dele que você vai transmitir a primeira impressão. É como um uniforme que ajuda a fortalecer a sua marca.

O ideal é que o impresso e o digital sejam utilizados em conjunto como complementos um do outro. 

Porque ter um cartão de visita?

Confira algumas razões pelas quais você precisa se preocupar em confeccionar e distribuir cartões de visitas para divulgar seu negócio ou serviço.

  • Seja “rápido no gatilho”: por falar em dispositivos móveis, nem sempre as pessoas possuem interesse ou tempo suficientes para armazenar seu contato no celular ou adicionar às redes sociais. 

Com isso, o cartão de visita se torna uma ferramenta direta para captar clientes a qualquer momento e em qualquer lugar. Tenha ele sempre à mão. 

Mesmo que, inicialmente, não haja disponibilidade para fazer negócio, o cartão de visita será guardado e, na primeira oportunidade, eles saberão exatamente como te encontrar graças a ele;

  • Considere as exceções: mesmo com a popularização dos celulares, ainda existem pessoas que não andam com seus telefones ou possuem computador em casa, mas não têm o hábito de acessá-lo. 

Pense que elas também podem precisar comprar ou contratar seus serviços, mas não vão te procurar no meio digital;

  • Torne-se profissional: já que a primeira impressão é a que fica, fornecer os seus contatos no primeiro encontro, consequentemente, passa credibilidade;
  • Atribua legitimidade à sua empresa: em se tratando de micro e pequenas empresas, a clientela tende a “julgar pela capa” e confiar mais em firmas com boa reputação de longa data. 

Nesse momento, o cartão de visita pode virar o jogo a seu favor, porque mostra que você faz parte de um negócio real e confiável;

  • Organize seus contatos: a ideia que você passa, além de confiabilidade, é de seriedade, organização e perspicácia;
  •  Capriche no marketing pessoal: ser criativo e intuitivo faz com que seu cartão de visita seja lido e se torne uma ferramenta de marketing;
  • Economize: o baixo custo da produção de cartões de visita e as vantagens que ele oferece resultam em um ótimo custo-benefício e uma aposta certeira!

Cartão de visita personalizado

Atualmente já existem uma série de programas e ferramentas nas quais praticamente qualquer pessoa pode criar um modelo de cartão de visita.

No entanto, se você busca por um cartão de visita personalizado, ou seja, único e com a cara da sua marca e que represente bem a empresa ou o profissional por trás daquele serviço ou produto, o ideal é contar com a ajuda de um profissional.

Um designer gráfico ou publicitário pode te ajudar com essa missão e criar um cartão de visita personalizado que seja quase uma extensão do profissional ou empresa. Essa dica é muito boa para quem busca por algo mais específico e único e pode pagar por esse serviço. 

Inclusive é indicado que o cartão de visita acompanhe a identidade visual da marca para o seu fortalecimento. Se você ainda não conta com uma e acredita que ela seja importante, procure por um designer ou publicitário, profissionais capacitados para isso. 

Modelo de cartão de visita

O modelo de cartão de visita mais utilizado atualmente é, como já mencionado mais acima, uma lâmina de papel impresso pequeno e em formato retangular com informações básicas de contato, tais como: nome, cargo ou função, endereço, e-mail e telefone para contato.

Hoje em dia é bem comum que as redes sociais também sejam adicionadas ao cartão. Nos entanto não é necessário que o cartão conte com todas essas informações. 

Cabe a você escolher quais são as informações essenciais que você faz questão de incluir. Evite o excesso para não deixar a peça muito carregada. 

Escolha bem a fonte que será utilizada e as cores. O tamanho de fonte 12 pt é considerado ideal, pois propicia uma boa visualização por parte da grande maioria das pessoas. 

Qual tamanho de cartão de visita ideal?

  • 90x50mm é o tamanho dos cartões de visitas em todo o Brasil;
  • O tamanho americano de cartões de visitas é 80x50mm, e tem sido mais usado porque é mais fácil de transportar.

Cartão de visita para segmentos

Qualquer profissional, independente de área de atuação, pode fazer uso de cartões de visita e se beneficiar bastante deles. 

Geralmente, a maior procura dessa peça é para cartões de visitas para eletricista, cartões de visitas para advogado, cartões de visitas para construção civil, cartões de visitas para pedreiro, cartões de visitas para artesanato, cartões de visitas para manicure, cartões de visitas para maquiadora e muitos outros profissionais e áreas. 

Como você pôde perceber, os cartões de visitas abrangem muitos mercados, e ainda podem ser elaborados com uma infinidade de modelos, cores e fontes diferentes para você escolher aquele que melhor atende à suas necessidades ou mais agrada ao seu público-alvo.

Onde fazer cartão de visita em BH?

Aqui na Kairós, Gráfica Digital em BH, nós fazemos a impressão de cartões de visitas em pequenas e grandes tiragens em alta qualidade, acabamentos em verniz total, laminação fosca, verniz localizado, cantos arredondados e facas especiais. 

Realizamos a impressão e o corte dos cartões de visitas com tecnologia de ponta. Precisa de uma impressão rápida dos seus cartões de visita? Sem problemas! Temos um prazo de entrega rápido e eficiente. 

Além de tudo isso possuímos o melhor atendimento ao cliente garantindo a satisfação desde o primeiro contato. 

Venha imprimir seus cartão de visita com a gente!

É importante lembrar que, além dos cartões de visitas, trabalhamos também com outros recursos que podem lhe interessar bastante, tudo feito com ótima qualidade.

Conheça nossos serviços:

Rótulos adesivos e etiquetas
Faixas, banners e lonas
Adesivos personalizados
Serviços gráficos